sexta-feira, 14 de agosto de 2015

REGULAMENTO AFSK ESPECIAL BANKS

REGULAMENTO AFSK ESPECIAL BANKS

1. Fases de competição
As competições serão divididas em 06 fases:
1ª) Inscrições: Período de cadastramento e credenciamento para os competidores.
2ª) Reconhecimento de pista: período, previamente estipulado em cronograma, onde todos os atletas inscritos podem treinar. O competidor terá direito à pelo menos uma hora de reconhecimento de pista.
3ª) Fase eliminatória: NÃO HAVERÁ.
4ª) Fase semifinal: HAVERÁ NO CASO DE MAIS DE 10 COMPETIDORAS POR CATEGORIA.
5ª) Fase final: Será feita em baterias composta por 10 atletas nas categorias Feminino 2, Feminino 1, Feminino Infantil e Feminino Master. Antes de cada bateria de competição é feito um pré-aquecimento de, no mínimo, 5 minutos. Cada skatista Feminino 2, Feminino Infantil e Feminino Master terá direito a duas voltas de 45 segundos. Feminino 1 será no formato JAM SESSION, 10 minutos por bateria de 5 competidoras, máximo de 4 descidas de 40 segundos, valendo a performance total na JAM.
6ª) Premiação: Entrega de troféus e medalhas junto com o prêmio aos 5 primeiros colocados da etapa, e medalhas de participação do 6 ao 10 colocados.
a) O competidor deve entrar na pista de competição após a sua apresentação pelo locutor.
b) O cronômetro só começa quando o competidor entrar na área através de um drop ou um impulso.
c) A apresentação termina quando o cronômetro indicar exatamente o término do tempo, anunciado pelo locutor. Não são válidas manobras executadas após o término do tempo.
d) O competidor terá o direito de recomeçar sua apresentação caso exista a interferência de algum fator externo na sua performance. Ex: Goteiras, invasão de alguém do público, etc.
e) O cronômetro pode ser parado, caso exista algum fator externo que atrase a apresentação. Ex: O skate se enroscar em alguma rede de proteção e o competidor não ter facilidade de tirá-lo.

2. Skate e equipamento de proteção
a) O competidor é responsável pelo seu skate e seu equipamento de proteção. Tanto o skate quanto os equipamentos são individuais e todo o competidor deve ter o seu próprio. Caso qualquer peça do equipamento, ou do skate, quebre durante a competição, é inteira responsabilidade do competidor.
b) É aconselhável o uso de equipamentos de proteção, e obrigatório o uso de capacete.

3. Baterias de competição
a) As baterias de competição serão divulgadas antecipadamente e fixadas no painel de informação situado na área de atletas.
b) O competidor deve-se informar sobre os horários das baterias de competição.
c) Caso o competidor não estiver presente na pista de competição no horário de sua bateria fica automaticamente desclassificado.
d) Não é permitida a mudança na ordem de baterias e nem na ordem de competidores, por nenhum motivo, após o sorteio.
4. Devolução de inscrição
Não  será cobrado taxa de inscrição.
5. Responsabilidade
As conseqüências decorridas por acidentes em qualquer categoria são de total responsabilidade do competidor, conforme constante no Termo de Renúncia e Isenção que deve assinado pelo atleta no ato de sua inscrição.
6. Modificação na pista de competição. Para modificar a pista de competição durante as apresentações, caso exista algum obstáculo móvel, como caixote, tambor, jump ramp etc., o competidor deve:
- Avisar o diretor de provas com antecedência, para que ele possa instruir os fiscais de pista sobre as alterações.
- Estar ciente que apenas os fiscais de pista, previamente instruídos, podem fazer as alterações. Não é permitida a entrada de pessoas, amigos, ou até competidores, na pista para fazer as modificações.

7. Escolha de música
O competidor pode escolher a música para a sua apresentação levando em consideração que:
- Os CDs deverão ser entregues ao DJ durante o aquecimento que antecede a bateria de competição respectiva e devem ser retirados após o término da bateria. Durante as apresentações não poderão ser entregues e retirados CDs.
- O CD deve estar devidamente etiquetado com seu nome completo, nome e número da música.
- A AFSK e a promotora do evento não se responsabilizam por roubos, furtos ou danos ao CD.

CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
1. Corpo de jurados. Poderá ser composto por três ou cinco juízes sendo um deles o Head Judge (Juíz Líder).
2. Critérios de julgamento
Os juízes dão notas para as apresentações levando em conta:
- Estilo: Individualidade e personalidade em cima do skate;
- Dificuldade de manobras: grau de complicação;
- Perfeição das manobras: precisão na execução;
- Constância: minimizar erros e valorizar a continuidade/fluidez entre manobras;
- Criatividade: sair da uniformidade, inventar, ser diferente;
- Utilização da pista: análise do aproveitamento dos obstáculos;
- Número e variedade de manobras: quantidade de manobras acertadas e variedade delas.
3. Notas
Cada um dos cinco juízes dará apenas uma nota de 0 a 100 para o desempenho dos skatistas durante o tempo total de Jam Session.
As notas são comparativas, ou seja, além de estarem relacionadas aos critérios de julgamento, também estão relacionadas às outras notas de outros competidores.
3.1 Definição de classificação:
- Das quatro notas da Jam Session, corta-se a menor e maior nota, ou somam-se as três notas restantes de cada apresentação e faz-se a média entre elas;
3.2 Critérios de desempate (em ordem):
1º) Considera-se a média de todas as cinco notas da Jam Session;
2º) Descarta-se apenas a menor nota de cada competidor e faz-se a média das outras quatro;
3º) Descarta-se apenas a maior nota de cada competidor e faz-se a média das outras quatro;
4º) Desempate na pista com Jam Sessiom de 2 minutos em cada metade da área.
4. Resultados
Apenas os 30 primeiros colocados e suas notas serão divulgados para a imprensa e para os competidores. Os competidores que não estiverem entre os 30 primeiros podem solicitar suas notas com o diretor de provas após o término da competição.
DISCIPLINA
1. Todos os skatistas deverão liberar a área de competição ao término de cada bateria de aquecimento, assim que solicitados para isso, ou haverá advertência. Na reincidência, o skatista fica suspenso do evento;
2. Invasão da área de organização ou de julgamento haverá advertência. Na reincidência, o skatista fica suspenso do evento.
3. Todos os competidores que tiverem prêmios a receber devem participar da cerimônia de entrega de prêmios, a menos que seja dado o consentimento pelo diretor de provas, ou caso contrário, seu prêmio será embargado e destinado aos fundos da AFSK.
4. Todo skatista que venha a causar danos ou destruição intencional, danos à propriedade alheia ou danos à imagem do skate, será apresentado perante o Conselho da AFSK, quando serão então determinadas as penalidades que podem ir de uma suspensão do evento em questão, até suspensão total do ano, e perda de pontos no ranking.
5. Infrações e Penalidades:
a) Uso de bebida alcoólica e ou entorpecentes na área de competição e proximidades: suspensão do atleta no evento e perda dos pontos daquela etapa;
b) Agressão física aos Juízes ou membros do Staff: suspensão automática do circuito;
c) Gestos de insultos aos Juízes ou membros do Staff: Advertência e na reincidência, suspensão de 6 meses;
d) Ofensas verbais aos Juízes ou superiores: Advertência e na reincidência, suspensão de 6 meses;
e) Rasgar ou rasurar papeletas técnicas: Suspensão de 6 meses;
f) Jogar lixo ou qualquer tipo de objeto na área de competição: Advertência e na reincidência, suspensão de 6 meses;
g) Ofensas verbais na área do evento: Advertência e na reincidência, suspensão de 6 meses;
h) Danos propositais à propriedade do Patrocinador: suspensão do evento mais custos sob material danificado;
i) Danos à imagem do skate por indisciplina no local do evento, hotéis, restaurantes, etc.: suspensão automática anual mais custos sob material danificado;
j) Ofensas à imprensa: Advertência e na reincidência, suspensão de 6 meses;
k) Agressão física à imprensa: Suspensão automática de 6 a 12 meses. As reclamações exacerbadas de pessoas ligadas diretamente a algum concorrente (exemplos: team managers, patrocinadores, parentes etc...) poderão acarretar em penalidades ao competidor envolvido.
7. Todos os envolvidos no evento como patrocinadores, team managers, organizadores, membros da AFSK, pessoas envolvidas diretamente nos eventos, e imprensa, também estão sujeitos a penalidades.
8. As penalidades aos infratores serão determinadas pela Presidente e Secretária da AFSK em consulta a Diretora de Prova da AFSK  presente.

9. O infrator terá direito de apelação da decisão, desde que seja feita por escrito e dentro de um prazo máximo de 48 horas após a formalização da penalidade a ser imposta ao atleta, pela entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário