Em sua quarta edição, o Skate Para Meninas Street Show se consolida como o maior campeonato de street skate feminino realizado em território nacional. Com excelência na preocupação do formato do evento, no suporte à atleta e na premiação da competição, o campeonato apoiado pela Secretaria de Esportes do Município de São Paulo dispõe mais um ano de confraternização feminina.
Nessa edição, várias novidades prometem tornar o evento ainda mais especial. Uma delas, é a Oficina de Skate oferecida às interessadas em iniciar-se na prática. Três instrutoras skatistas ensinarão o público os primeiros passos na pista, onde mais tarde, brilharão as veteranas.
Meninas de diversas localidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Belo Horizonte e da América do Sul, como a skatista argentina Eugenia Ginepro, já confirmaram presença no evento que acontece dias 26 e 27 de novembro, no Clube Escola Lapa, em São Paulo, para uma competição que mostrará o apurado nível do skate feminino. Presença confirmada também da skatistas Letícia Bufoni, campeã mundial de skate feminino profissional pela WCS em 2010 e que continua liderando o ranking de 2011 pelo segundo ano consecutivo.
Divididos entre Feminino I e Feminino II, outra novidade esse ano será a inclusão do campeonato de melhor manobra com premiação em US$1,000 divididos entre as três melhores manobras. Nessa competição, todas as skatistas estão convidadas a participar, independente de categoria. Lembrando que a competição ainda será válida para o ranking do Bolsa Atleta.
Esse ano, a projeção da pista ficará por conta de Vinicius Patrial. Arquiteto e skatistas há 25 anos, Cebola (apelidado no skate) é conhecido por seus projetos com conceito diferenciado, como o “Skate Pinball”, a “Pista Modernista” e a “Pista Sustentável”, na Bienal. O que será que vem por aí?
A novidade sonora dessa edição sãovas veteranas do Dominatrix, banda de hardcore composta por mulheres que está na estrada desde 1995. Levando mensagens de igualdade de direitos civis entre homens e mulheres e inspirando outras meninas a tocarem instrumentos e lutar por seus direitos, a banda já lançou 4 cds, além de splits e coletaneas no Brasil, na Europa e nos EUA.
O time de juízas convidadas nessa edição é de primeira qualidade, com Tatiane Marques, skatista há mais de 10 anos, Ana Paula Negrão, skatista e fotógrafa de skate feminino e Renata Paschini, presidente da Associação de Skate Feminino.
O skate feminino nacional é reconhecido hoje como um dos melhores do mundo, com atletas participando com qualidade e nível técnico de manobras nos principais eventos nacionais e internacionais. No Brasil, uma média de 10% dos praticantes de skate são do sexo feminino, ou seja, segundo pesquisa da Datafolha de 2010, existe mais de 386 mil praticantes.
E para as competidoras que quiserem fazer reconhecimento de pista no Sábado, dia 26, a pista estará liberada para treinos das 16h30 às 18h. E para aqueles que sempre sonharam em andar na pista profissional montada no evento, o espaço estará liberado para o público no domingo, dia 27, após a competição, das 18h às 20h. Leve seu skate para andar e para ser customizado pelo grafiteiro Guilherme a.k.a xguix, que estará no dia da competição com vários desenhos e muitas cores. Entrada e competição serão gratuitos!
Fiquem ligados no site, pois as surpresas não param por aí!
Esperamos vocês lá para presenciarem um verdadeiro show de street skate feminino.
DADOS DO EVENTO
DIAS:
26 de Novembro, Sábado – Oficinas de Skate
27 de Novembro, Domingo – Competição
*Pista livre para treinos Sábado, dia 26 de Novembro, das 16h30 às 18h
(Somente para competidoras)
**Pista livre para público domingo das 18h às 20h.
Aprenda a andar de Skate!
Oficinas de Skate para iniciantes.
Para participar, basta enviar um e-mail com nome completo e e-mail para skateparameninas@gmail.com, com o assunto: “Oficina de Skate”.
As Oficina serão no dia 26 de novembro (sábado), com início às 12h até às 15h, no Clube Escola Lapa, Rua Belmont, 957, São Paulo.
Traga seu skate e equipamento!
*Caso não tenha, a organização oferecerá skate e equipamento – que serão divididos entre outros participantes
Skate e equipamento gratuito.
Horário Competição: Inscrição e treinos a partir das 9h.
Competição as 13h.
Show com Dominatrix às 18h
Premiação:
Eletrônicos e material para o Feminino I e II Competição de melhor manobra valendo US$1,000 divididos entre as três melhores manobras.
Modalidade: Street
Categorias: Feminino I, Feminino II e Melhor Manobra
Nível de competição: Internacional
Participantes: aproximadamente 70 competidoras do Brasil e do mundo
Inscrição e entrada gratuitas
LOCAL:
Clube Escola Lapa
Rua Belmont, 957, Lapa
São Paulo, 05088-050, Brasil
Telefone: 3834-0030
COMO CHEGAR – TRANSPORTE PÚBLICO:
• Da estação CPTM Domingos de Moraes:
A Pé – 20 minutos
ÔNIBUS – Na Rua Domingos de Moraes, pegar o ônibus:
8013-10 - Morro Doce - Lapa - Direção: Lapa
• Da estação da CPTM Lapa de Baixo – Terminal Lapa:
ônibus - 8060-10 - Vila Piaui - Terminal Lapa - Direção: Vila Piauí
ônibus - 8003-10 - Remedios - Terminal Lapa - Direção: Remédios
ônibus - 178T-10 - Metro Santana - Ceasa - Direção: Ceasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário