segunda-feira, 14 de julho de 2014

NAS FÉRIAS DE JULHO, SAIBA COMO PARTICIPAR DAS TERÇAS FEMININAS NO PARQUE CITTÁ DI MARÓSTICA





   A pista de skate do Parque da Juventude Città di Maróstica tem espaço exclusivo para as mulheres que gostam de esportes radicais: todas as terças-feiras, das 18h30 às 21h30, são reservadas para elas.
   A iniciativa da Associação Feminina de Skate (ASFK), em parceria com a Coordenadoria de Ações para Juventude (Cajuv) da Prefeitura de São Bernardo do Campo, tem como objetivo promover a inclusão da mulher por meio da prática de esportes radicais.





                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

   A skatista profissional e presidente da ASFK Renata Pachini explica que a organização do programa "Terças Femininas" foi pensada para atender à necessidade das meninas que se iniciam nas diversas modalidades radicais. "A pista de skate de São Bernardo do Campo é referência para muitos atletas, e é raro quando não fica cheia. Isso inibe quem está começando, em particular as mulheres, que têm vergonha de cair", avalia.







   Para a skatista Thais Gazarra, o horário exclusivo tem sido muito positivo para seu desenvolvimento na modalidade. "Em São Paulo é difícil achar locais para treinos e, no caso de São Bernardo, tem muita gente nos horários normais. O "Terças Femininas" possibilitou que eu conhecesse outras atletas e trocasse experiências da modalidade. Isso ajuda a fortalecer esporte feminino como um todo." 





   As interessadas em participar do "Terças Femininas" precisam solicitar carteirinha na administração do parque. Para isso, é só levar uma foto 3x4 e documento com foto. Já as menores de idade precisam de autorização assinada pelos pais ou responsável.
   É importante ressaltar que todas as participantes devem usar capacete e outros equipamentos de segurança, como joelheira e cotoveleira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário