segunda-feira, 22 de agosto de 2011

RENATINHA VAI PARA BÉLGICA

Prefeitura de São Bernardo promove ação de Intercâmbio Radical




A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), e das Secretarias de Relações Internacionais e de Esporte e Lazer, dará início à ação Intercâmbio Radical com o envio da atleta Renata Paschini, que embarca na próxima terça-feira (23/8) rumo à cidade de Antuérpia, na Bélgica, onde disputará a Final Mundial de Skate Feminino (modalidade vertical) entre os dias 26 e 28 de agosto.

Renata Paschini é praticante do skate há 25 anos, instrutora da modalidade esportiva para a categoria mirim no Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo, e ocupa o 1º lugar no ranking feminino (modalidade Banks) pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e o 12ª lugar no ranking da Word Cup Skate Board (categoria street feminino).
Atualmente Paschini está entre as 10 melhores skatistas do Brasil (modalidade vertical) e, em 2010, conquistou o 2º lugar no Mundial Feminino (modalidade bowl) realizado na cidade de Praga, na República Tcheca.
O Intercâmbio Radical é uma ação pioneira na região do ABC e tem como objetivos levar o nome da cidade através do talento de seus esportistas a outros cantos do mundo, proporcionar ao atleta o contato com outros idiomas, vivenciar novos tipos de cultura, além de aperfeiçoar a prática do esporte com atletas de outros países.
"A atual gestão de São Bernardo do Campo deve servir como modelo para as demais administrações do Estado por tudo o que tem feito pelo esporte. O município está de parabéns porque todas as competições oficiais realizadas pela Administração demonstram grande cuidado com os seus atletas", afirma Roberto Herundino Maçaneiro, presidente da Federação Paulista de Skate (FPS).
"Este é o primeiro passo para a criação de uma equipe de esportes radicais em São Bernardo, além disso, esta ação será muito importante porque possibilitará a oportunidade de ultrapassar fronteiras e levar o nome da cidade para outros cantos do mundo", ressalta o Secretário de Relações Internacionais.
Quando o assunto é esporte radical, São Bernardo do Campo é referência nacional, pois possui o maior complexo de esportes da América Latina, com público mensal aproximado de 80 mil pessoas, além de contar com 17 pistas espalhadas pelo município. Por conta de toda esta infraestrutura, é crescente o número de adeptos aos esportes radicais na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário