segunda-feira, 27 de junho de 2016

RESULTADOS DO GIRLS VERT CONTEST



AFSK – ASSOCIAÇÃO FEMININA DE SKATE “GIRLS VERT CONTEST”, o primeiro campeonato de vertical exclusivamente feminino aconteceu neste domingo 26 de Junho de 2016 no half pipe do Parque da Juventude “Citá di Marostica”, em São Bernardo do Campo.

Ao todo foram 13 competidoras, 6 para a categoria Feminino 1, que corresponde a categoria Amadora, e 7 para o Feminino 2, que corresponde a categoria Iniciante. Número muito expressivo para esta modalidade, pois até pouco tempo apenas três garotas estavam no cenário e ainda tinham que competir com os homens por não haver a divisão masculino/feminino.

Importante ressaltar que para a categoria Feminino 2 não é obrigatório dropar do half.
O campeonato contou com toda estrutura necessária: troféus para as 3 primeiras colocadas de cada categoria e medalhas para as restantes, premiação em produtos e kits lanche para todas as participantes.









As disputas foram acirradas e o público ficou impressionado com a união das atletas, mesmo sendo uma competição, todas torciam e aplaudiam a cada manobra executada.




No Feminino 2 o destaque ficou para Maria Eduarda Nocera, a Duda, que mostrou muita segurança na transição, aéreos de frontside e backside, finalizando a apresentação com halfcab 360 na base. 

Ficou com a primeira colocação e com o título de CAMPEÃ BRASILEIRA DE 2016 por não haver mais etapas programadas.

Ana Luiza Rodrigues Ribeiro ficou com a segunda colocação e Camila Andrade de Souza com a terceira colocação. Muita evolução é esperada para essas garotas iniciando nas paredes verticais!












O Feminino 1 foi um show! Aéreos estourando pra fora do coping, constância e utilização de toda a extensão do half foram marcantes em todas as apresentações.

Dora Varella que já está acostumada com os pódiuns na modalidade banks não deixou por menos, também mostrou seu alto nível no vertical levando o primeiro lugar. Jéssica Pereira dos Santos, vencedora da primeira etapa ficou com o segundo lugar e Camila Borges ficou em terceiro lugar.
























FEMININO 2

1º Maria Eduarda Nocera (SP)
2º Ana Luzia Rodrigues Ribeiro (SP)
3º Camila Andrade de Souza (SP)
4º Letícia Lima Gerola (SP)
5º Fernanda Beatriz Gaio Silva (SP)
6º Daniele Morato Hergut (SP)
7º Mikaelen de Andrade Fernandes (SP)


FEMININO 1

1º Dora Varela (SP)
2º Jéssica Pereira Santos (SP)
3º Camila Borges (SP)
4º Thaís Gazarra (SP)
5º Taynará Lima (SP)
6º Letícia Gonçalves (SP)

Agradecimento especial a todos os apoiadores que acreditam no skate feminino: BM Jóias, Bioleve, Traxart, Niggli, Aromagia, Six Trucks, Ratus Skate Shop, Stance, Anarquia, New, Naras e as bandas: Medrar (Ari Holtz), Deb and The Mentals (Deb Babilônia), Lava Divers (Glauco Ribeiro), Ratas Rabiosas (Lary e Angela), Carol Alleoni, Wry (Mario Bross) e Gabriel Wiltemburg com Strawberry Liquor e Tempos de Morte que cederam suas músicas para engrandecer o evento.

Realização Associação Feminina de Skate, válido para os rankings Brasileiro e Paulista de Skate Vertical.

Fotos por Rogerio Augusto Martins 



Nenhum comentário:

Postar um comentário