quarta-feira, 23 de março de 2016

Notícia: skate na capital de sp



Uma ótima notícia para o skate e os amantes da modalidade: o prefeito da capital paulista Fernando Haddad recebeu as entidades regulamentadoras: Confederação Brasileira de Skate, Federação Paulista de Skate e Associação Feminina de Skate  para tratar das nossas  demandas.

E o resultado não poderia ser melhor: Haddad encaminhou decreto que obriga qualquer departamento da prefeitura paulistana que for construir pistas de skate a procurar a Secretaria de Esporte para  acompanhamento das obras. Tendo em vista o amplo diálogo que a Secretaria  já tem com nossas entidades, a ação dará maior legitimidade ao skate.

Na pauta do encontro foram tratados os assuntos que são demandas dos skatistas junto à gestão Haddad, como a ocupação do skate em espaços degradados na cidade, fortalecimento do skate como forma de  mobilidade nas ciclovias, preocupação com o skate de alto rendimento por meio de circuitos, das atividades sociais através de oficinas e escolinhas. Uma reivindicação muito importante  é a  fomentação e apoio à ;s mulheres na prática do skate.

Ainda foi debatida a possibilidade de fechamento de diversas ruas da Capital para a prática de downhill, a regulamentação da prática em alguns  parques municipais, a inclusão da gestão esportiva radical em parques da cidade voltada para skatistas e a inclusão do GO SkateBord Day e o dia Municipal do Skate (3 de agosto) no calendário oficial do município.

O ponto alto da conversa foi a entrega da pesquisa DataFolha 2015 encomendada de quatro em quatro anos pela Confederação Brasileira de Skate. O Prefeito ficou surpreso com os números detalhados do esporte no Brasil e também na capital. 

Agradecemos ao Prefeito Fernando Haddad e a sua equipe pela atenção e sensibilidade com o skate paulistano. 


Confederação Brasileira de Skate
Federação Paulista de Skate
Associação Feminina de Skate


Matéria 
Rafael Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário